texto

textos

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vencendo os defeitos

"Se quer desintegrar os seus defeitos não os condene, nem se justifique compreenda os seus defeitos.
Quando condenamos um defeito escondemo-lo nos diversos níveis da mente. Quando justificamos um defeito, robustecemo-lo horrivelmente. Quando compreendemos um defeito o desintegramos. Assim, compreendendo nossos defeitos, dissolvemos o Eu e triunfamos na vida. Quando o Eu se dissolve, enchemo-nos de plenitude e felicidade, então expressa-se dentre de nós o Ser, o Espírito, o Amor.
Recorde que Deus, o Espírito, o Ser Interno de todo homem e de toda mulher jamais é o Eu, O Ser é divino, eterno e perfeito, O Eu é o Satã da lenda bíblica. O Eu não é o corpo. Ele é energético e diabólico. Nele está a raiz da miséria, da pobreza e dos fracassos. Deus é abundância, felicidade e perfeição. Dissolva o Eu e você terá tudo Isso. Mude a sua vida agora mesmo, compreenda a necessidade de acabar com todos os seus defeitos e com a causa de todos os fracassos.
Repita esta oração: Tu que és o meu Deus Interno ilumina-me, faça-me ver os próprios defeitos, Amém!
Abrahão Lincoln descobriu que tinha doze defeitos que o prejudicava. Ele dedicou dois meses a cada defeito e em 24 meses acabou com eles. Então veio o êxito e aquele homem converteu-se no primeiro cidadão dos Estados Unidos. Imite você este personagem, examine-se a si mesmo, descubra quais são os defeitos que impedem o seu triunfo e dedique dois meses a cada um, assim os dissolverá inevitavelmente na vida.
Deus nos criou para a felicidade eterna, mas a vida terrestre deve servir unicamente ao nosso aperfeiçoamento moral.
O mundo material, as dificuldades ordinárias da vida, a diversidade de gostos, tendências e necessidades entre os homens são meios de nos aperfeiçoarmos no exercício da caridade por meio das concessões e sacrifícios mútuos.
A felicidade possível ao homem neste mundo está na busca não dos prazeres materiais, mas do bem. Para sermos verdadeiramente cristãos, não é preciso chegar ao martírio ou sacrificar a alegria de viver. Se, inspirados pela caridade e sustentados pela fé, sacrificarmos o egoísmo, o orgulho e a vaidade, venceremos."

Oração da Humildade

Deus Santo,
Jesus convidou-nos a lutar contra as forças negativas do egoísmo, a fim de criarmos laço de amor e comunhão e, deste modo, podermos criar uma terra melhor.

Na verdade, o egoísmo só pode ser vencido através de gestos e atitudes de doação e amor.
Estou a recordar algumas atitudes que me parecem fundamentais para vencermos em nós as forças negativas do egoísmo:

-Tomar a sério a pessoa e a dignidade de cada ser humano.
-Aceitar o outro por ele ser o que é e não por ele fazer aquilo que eu gostaria que ele fizesse.
-Procurar comunicar sempre esperança e otimismo, em vez de pessimismos estéreis que oprimem as pessoas e bloqueiam a sua realização.
-Recusar-mo-nos a alimentar nos nossos corações sentimentos negativos, tais como ressentimentos ou planos de vingança.

Espírito Santo,
Tu és mestre na arte de favorecer e alimentar as relações de amor.
Ajuda-nos a não estarmos a olhar constantemente para os nossos interesses pessoais.
Ensina-nos a arte de olhar e saber descobrir as necessidades e os interesse dos nossos irmãos.

Dá-nos, Espírito Santo, a limpidez da mente e a sabedoria do coração, a fim de estarmos atentos às qualidades dos outros e compreeendermos que o bem que os outros fazem não deixa de o ser só porque não foi feito por nós.

Ajuda-nos a estar atentos à história concreta das pessoas com as quais convivemos, a fim de sermos capazes de as aceitar e compreender.

Na verdade, o passado de uma pessoa possibilita e condiciona o seu presente.
Ajuda-nos, Espírito Santo, a compreender que não somos bons em tudo, a fim de termos a capacidade e a humildade de aceitar os talentos e a cooperação dos outros.

Uma pessoa adulta sabe que o amor não se confunde com apego sentimentalista ou tendência a dominar e substituir o outro.

A pessoa que ama de verdade não está sempre a exigir do outro disponibilidade e serviço, mas sabe estar disponível nos momentos em que alguém precisa do seu apoio.

A pessoa que que ama, ao dar um conselho, procura comunicar sempre o melhor da sua experiência e do seu saber.

À medida em que a pessoa vence as forças do egoísmo começa a ser capaz de se alegrar com os sucessos dos outros como se fossem os seus próprios.

Deus Santo,
Ajudai-me a vencer as forças negativas do egoísmo.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Saúde a todos!

Este momento da minha vida é o mais rico de aprendizado pelo qual já passei, porque estou tendo a grande oprtunidade de evoluir minha pessoa e de aprender com Deus.
Há um mês minha vida estava sossegada, estava feliz como nunca: cuidando do meu marido, da casa, apresentando uma peça, trabalhando... e de repente tudo mudou, minha mãe recebeu um diagnóstico de tumor maligno e na mesma hora larguei tudo e vim a Minhas Gerais ficar com ela.
A vida é como ela é! Adoro esta frase de Nelson Rodrigues e falo para mim mesma sempre que alguma coisa não acontece do jeito que programei.
Já se passaram mais de trinta dias que estou aqui no meu estado natal e cada vez mais entendo que Deus sabe o que faz e tem Seus motivos para nos ensinar a evoluir nesta vida, como dizem: "Deus ensina pelo amor ou pela dor".
Acompanhando minha mãe no tratamento muitas vezes fraquejo diante de tanto sofrimento que vejo nos corredores dos hospitais que tratam o câncer, este mal do século, olho nos olhos dos pacientes que estão esperando impacientemente pela cura e peço misericórdia a Deus!
A cada dia aprendo uma nova lição de esperança, de solidariedade, de não-egoísmo e sempre acreditando no poder da fé; "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, é a convicção de fatos que se não veem". - Hebreus 11:1
Ocorre-me então que não são somente os pacientes que precisam ser curados mas toda a humanidade, pois não existe somente o câncer do corpo e sim o da alma, aquele do egoísmo, da crueldade, da covardia, da maldade, da luxúria, do remorso, da culpa etc.
Neste momento da minha vida estou aprendendo a pedir perdão a Deus e a perdoar também. Aprendo lindas orações, bem como as do Anjo Raphael, com as pessoas que também estão passando por esta difícil experiência, quer seja elas mesmas quer seja alguém próximo.
Estou enxergando na marra que todos nós somos suscetíveis a adoecer de uma hora para outra e deixarmos esta vida, deixarmos as pessoas que amamos e chegarmos ao fim ou a um recomeço, depende do quão proveitoso é o aprendizado.
Do fundo do coração desejo saúde, a maior riqueza da vida, a todos!!

Beijoo
;) Dani