texto

textos

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lua Alaranjada Mística

A Vida pra mim é Arte. Gosto de ver as coisas do mundo como Arte; o movimento dos galhos das árvores, as cores das flores, do céu, o cheiro, o movimento, aprecio e contemplo muito a natureza. Outro dia aconteceu o fenômeno natural da Lua Cheia Dupla, ou seja que apareceu duas vezes no mesmo mês, mês de Agosto, isso acontece de tempos em tempos, pois tudo é cíclico na natureza. Em 2012, a Lua cheia apareceu duas vezes no mês de Agosto. A lua cheia tem intervalos de ciclos de vinte e nove dias e meio cujo nome é ciclo lunar. As fases da Lua são; Minguante (quando a Lua está de frente para o Sol daí a Terra vê o lado oposto, o lado escuro da lua; Crescente (quando a lua está sob, de baixo da Terra, subindo); Cheia (quando a Lua está de frente para o Sol e para a Terra)e Nova (quando a Lua está sobre a Terra e do lado invertido para o Sol). A Lua sempre tem horários diferentes para surgir. Num dia de Lua Azul, como é chamado este fenômeno, por causa da atmosfera mística, no fim da tarde fui à Costa Azul de bike pela orla, e como o próprio nome diz lá é tudo azul, estava feliz ouvindo: Fafá de Belém (Filho da Bahia); Tom Zé ( o Sândalo); Elvis Presley (You Always On My Mind)entre outros. A estrela da noite ainda não tinha aparecido mas não demorou para apontar sua cabeça enfeitiçada delineando o mar, estava alaranjada, sorridente enfeitava o cenário com tamanha beleza no céu azulado de inverno na Hora do Angelus, amo este horário, simplesmente! Deixei de lado meu ego e contemplei aquela cena de paz, ajoelhada diante de tanta beleza natural agradeci a Deus, pedi perdão pelas vezes que meu ego não teve a humildade de parar e apreciar este esplendoroso satélite... Quando a Lua já estava suspensa no céu e banhava com seu rastro dourado a água do mar me despedi dela e ela mais uma vez me brindou com uma visão deslumbrante entre as palmeiras no céu já escuro. Chegando em casa uma surpresa: um gatinho, ativo, cinza de olhos verdes me esperando no portão. Ele me deixou uma mensagem de confiança. Naquela noite senti muita energia positiva que vou acumular para dois meses! hehe vidaearte! Beijoss . .. Dani

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paraty, para ti, para mim!!

Está frio. Os dias passam sem que eu nem perceba, o tempo pelo qual eu estou sendo levada neste momento é o maior milagre da minha vida. Nascer é divino, viver é um milagre! Dentre várias opções de lazer na vida, podemos passear pelo interior do Estado do Rio de Janeiro *-* Ah!
No mês passado, eu e meu marido, fomos à uma praia com água quente e cristalina: Praia dos Coqueiros. Com o sol aconchegante de inverno estava tudo azul celeste, o céu continuava no mar um visual lindo demais! Quando vi aquele cenário logo corri pra água e mergulhei, cantei, sorri, brinquei como criança... senti muita energia positiva, paz e bem-estar... Também fomos a outro lugar fantástico em Paraty, e pertinho da praia; a floresta do Sertão do Taquari, entrei na floresta e senti o perfume natural, u-m-a-d-e-l í-c-i-a a água doce e suave daquele lugar, quando toquei meu pés nela meu corpo agradeceu, minha alma bailou feliz e pensei: viva a natureza! Obrigada meu Deus por viver num paraíso!! *-* beijos . . Dani ;)