texto

textos

sábado, 10 de novembro de 2012

Araponga selvagem

O lindo canto emitido pelo pássaro macho, conhecido como Araponga, dá para ouvir de longe, sobretudo na época de reprodução, a fim de atrair a fêmea para o acasalamento. O timbre metálico lembra o som produzido por um martelo batendo em uma bigorna e pode ser ouvido há mais de 1 quilômetro de distância. Na mata, o estridente barulho da martelada sobre uma bigorna é indicativo de boa qualidade do ambiente, como é o caso do Araponga que sobrevive, somente, em ambientes preservados. Extremamente seletivas, essas aves se alimentam exclusivamente de frutos silvestres e habitam a copa das mais altas árvores da floresta, também as mais antigas em condições típicas de vegetação primária e diversificada. Um show para se ouvir no silêncio num ambiente bucólico com chuva!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

vidaearte de Luiz Gonzaga, O Rei do Baião

.
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz." Simples. A frase é de Gonzaguinha filho do imortal gênio Luiz Gonzaga, O Rei do Baião. Assisti ao filme Luiz Gonzaga de Pai Para Filho e chorei muito ao ver a música em toda a vida deles, e como não podia deixar de ter muito drama teve um final feliz. Contudo o que me impressionou foi conhecer um pouquinho do humilde brasileiro, pernambucano, iluminado Luiz Gonzaga, filho do bom pai Januário e brava mãe, Santana. A música para Gonzagão, pois era grande, era simplesmente o motivo de viver, usando uma incrível modesta habilidade com o acordeon e suas histórias de vida como fonte de inspiração para criar músicas inebriantemente boas demais e com identidade nacional forte. Confesso que não tinha ouvido tanto as músicas deste músico, como mostra o filme, por não terem tido um marketing maior, entretanto, agora, estou viciada neste artista de alma elevada e som que cura a carência de arte na vida!! Vem Morena. Bjks Dani Cris .. ..

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Carpe Diem

Na vida a gente tem que viver sempre fazendo o melhor que puder, uma vez que não sabemos o dia de amanhã. Muitos episódios da minha vida eu poderia ter aproveitado mais o momento se eu fosse humilde o bastante para aceitar este fato e não ficar esperando outra oportunidade para fazer. Quando digo tudo tem que ser desde por a mesa para a família a olhar alguém nos olhos, pois pode ser a última vez que isso aconteça. A vida é assim um fenômeno inexplicável, contudo esta certeza de que não somos perenes temos que acreditar piamente, pois fará com que não sejas atormentado por arrependimentos tardios, como do tipo que poderia ter sido mais feliz naquele dia o qual não voltará nunca mais.... Eu sou introspectiva e totalmente emoção, a cada dia quero ser melhor, mas isso é perigoso porque a perfeição não existe. Escrevo para disciplinar-me a mudar certezas e o meu 'jeitão de ser' através da compreensão dos meus pensamentos, haja vista que eles são o que vão direcionar o meu presente e o meu futuro NÃO O PASSADO, por isso quero me livrar de não poder ter dado o melhor de mim para a vida, para as pessoas, para mim mesma. E ser feliz sempre!! bjks