O Mestre Jesus Cristo falava sobre viver a vida com simplicidade.
Ele falou sobre conceitos de igualdade social e igualdade entre homem e mulher.
Com uma visão humanista, Jesus era contra o imperialismo da época, atitude revolucionária que acabou culminando na morte dele.
O que choca a mim e aqueles que se identificam com este posicionamento social de Jesus é que muitas pessoas não entendem que seria possível, sim, viver num mundo onde todas as pessoas tivessem sua terra para plantar, sua criação para se alimentar.
Vamos entender a verdadeira proposta que o mestre Jesus Cristo e muitos outros mestres defendem.
A abordagem humanista prega que todas as pessoas podem ter oportunidades iguais na vida, ou seja, uma terra para plantar seu alimento, animais para ajudar na estruturação de viver a vida somente com o necessário, sem conflitos de interesses querendo o luxo, o supérfluo, muitas vezes escravizando o outro para se obter coisas que não são essenciais para viver uma vida simples e feliz.
Jesus disse que o mais importante é o amor ao próximo para conseguirmos evoluir nosso espírito!
Esta filosofia do amor ao próximo está intrinsicamente presente na política do Lula, quando ele defende inclusão social das pessoas, direitos iguais para todos, investe no ser humano.
Priorizar o Ser Humano, não apenas alguns, mas TODOS sem distinção de raça, credo , orientação, status social, etc. é a verdadeira proposta de Jesus, bem como de políticas de esquerda.
Reflita se faz sentido !
Nenhum comentário:
Postar um comentário