texto

textos

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Comportamento estranho

Outro dia eu fiz algo não não deveria ter feito, mexi em gaveta alheia, peguei uma caneta que não era minha (adoro caneta) e menti quando o dono dela me perguntou onde eu a havia achado. Eu disse que a caneta estava fora da gaveta, mas o dono dela sabia que não estava, e ficou decepcionado comigo.
Respeito muito as coisas alheias mas dei este mole, e piorou a situação quando eu menti em não dizer-lhe que abri a gaveta e retirei a caneta mesmo!
Ele diz que todos nós, às vezes, erramos e que a atitude de reconhecer o erro é muito plausível. Diz que quando uma situação de erro acontece devemos antes de tudo reconhecê-lo, pedir desculpas e se libertar...
Não assumi o que fiz e fui dormir, pensando em como iria contar-lhe a verdade.
Acordei, tomei um banho, pedi a Deus força e contei-lhe que não havia achado a caneta fora, e sim dentro da gaveta, ele disse que sabia e gostou de eu ter assumido meu erro.
Eu também gostei, me libertei desta corvadia de não assumir o que fiz, isso me deixou mau, menti porque tive vergonha de assumir de o erro ter mexido em gaveta alheia, de fuxicar a gaveta dele noooossa ...o que senti foi curiosidade boba, contudo isto não foi o mais importante.
O mais importante foi que eu inventei uma a mentira para ele e disse que eu havia achado em outro lugar...blábláblá...
Ah...
Mais uma lição de vida para eu fixar na memória: Antes de mentir assuma o erro. Seja honesto com os outros e com você mesmo. Assuma o erro se arrependa se desculpe e siga em frente tentando não errar de novo.
Conte e acredite na verdade, sempre!Sempre!Sempre!
Entretanto o motivo para praticarmos determinados comportamentos, podendo até provocar conflitos se não forem bem resolvidos, deixo à luz dos mestres da psicanálise para serem explicados.

Dani
Beijoooss

Um comentário: