
Estou gostando do dia de hoje... um friozinho aconchegante de inverno, humm...ouvindo o programa samba social clube, na rádio MPB FM, que tocou a segunda música de Zeca Pagodinho 'deixe a vida me levar', olhei à direita minha flor-de-maio, que brotou três flores liiiindas e ainda estão desabrochando cinco outras, está exuberante vermelha com branco, ah ..isto combinou tanto com o céu nublado que via pela janela da torre...
Soso e eu estamos conversando sobre os benefícios das atividades físicas.
Ele viu na tv um programa no qual duas garotas, mãe e filha que passaram por taumas de perdas de entes queridos e por causa disso desencadearam uma obsessão por comida e sedentarismo ficando acima do peso.
Elas aceitaram a participar deste programa, de perda de peso, com o objetivo dos profissionais treiná-las para correr, bem como fazer musculação e lutar judô.
Mãe e filha, com facilidade para ganhar peso, chegando a pesar a filha uma adolescente com dezessetes anos 130 k, e a mãe pesava 110 k, corriam juntas, à noite, e comiam melhor durante o dia, sempre vigiando o peso, fazendo disso um estímulo para que elas perdessem peso e atingissem a forma ideal de resistencia física, com disciplina necessária para treinamentos intensivos aos quais elas se submeteram.
Cada conquista as motivou a irem mais longe, passando de faixa em faixa no judô, desta forma mãe e filha conseguiram chegar num peso certo, para o biotipo delas com saúde, sobretudo, uma vez que desejaram melhorar suas vidas.
Então, Soso comentou sobre garra e força de vontade, elucidando com um exemplo de como uma simples mudança de atitude, das garotas em 'trocar o sofá pela rua', beneficiou as vidas delas para sempre.
Coisas como agradecer a Deus, ter fé e ser feliz, nos faz acreditar que a vida é boa e que só depende de nós mesmos para que consigamos nossas vontades.
Força de vontade, fé e felicidade, também é, seguir o que Zeca Pagodinho diz para viver bem...'sou feliz e agradeço por tudo que deus me deu'
E o samba continua rolando amigos...
Dani
beijooo
Nenhum comentário:
Postar um comentário